A Câmara Municipal de Feira de Santana celebrou na noite de quinta-feira (28/09/2023) o 73º aniversário da Rádio Cultura, uma das emissoras mais antigas do município. Fundada em 1950, a estação tem desempenhado um papel significativo na vida de centenas de feirenses ao longo dos anos. O evento de celebração, organizado pelo vereador Petrônio Lima (Republicanos), destacou o compromisso da Rádio Cultura em fornecer conteúdo de qualidade nas áreas gospel, jornalística e de entretenimento.
Durante a celebração, o diretor da emissora, Pastor Ronaldo Klento de Jesus, compartilhou a história da Rádio Cultura, incluindo as adversidades enfrentadas no início de sua jornada em Feira de Santana. Ele mencionou o apoio decisivo do então deputado federal Eduardo Fróes da Motta, que apresentou o projeto da rádio às autoridades federais, permitindo sua criação.
Outro desafio significativo ocorreu em março de 1975, quando a emissora foi fechada após uma entrevista do deputado federal Francisco Pinto ao radialista Lucílio Bastos. A entrevista, na qual o deputado se manifestou contra o presidente do Chile, General Augusto Pinochet, resultou em um processo com base na Lei de Segurança Nacional e levou ao fechamento da rádio por uma década.
A Rádio Cultura foi reaberta em 1985 e, em 1994, foi adquirida pela Igreja Universal do Reino de Deus, integrando o grupo de rádio e televisão Rede Record. Em 2019, a emissora migrou da faixa de Amplitude Modulada (AM) para Frequência Modulada (FM).
Ao longo de seus 73 anos, a Rádio Cultura construiu uma sólida reputação no campo da comunicação, adaptando-se às mudanças tecnológicas e fortalecendo sua presença na era digital. Para Eli Ribeiro, secretário Municipal de Serviços Públicos e apresentador da emissora, a rádio mantém a população informada, conecta pessoas e dissemina a palavra de Deus.
A cerimônia de celebração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vereador Pastor Valdemir (PV), o deputado estadual José de Arimateia, os vereadores Petrônio Lima e Silvio Dias, o diretor Pastor Ronaldo Klento de Jesus e o delegado Mauro Moraes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




