O deputado Robinson Almeida, pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, fez duras críticas à gestão do prefeito Bruno Reis e do ex-prefeito ACM Neto, alegando que eles “rebaixaram” a capital baiana para a segunda divisão. Durante entrevista nesta segunda-feira (18/09/2023) à Rádio Itapoan FM, Almeida apontou a perda de competitividade da cidade, a alta carga tributária e o desemprego como fatores que contribuíram para a deterioração da qualidade de vida dos soteropolitanos.
Segundo o deputado, dados do IBGE mostram que Salvador perdeu 257 mil habitantes, e o Ranking de Competitividade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Política (CLP), revelou que a cidade caiu para a 208ª posição na classificação geral e perdeu atratividade para investimentos. Almeida também criticou o aumento do IPTU e a aplicação de multas no trânsito, afirmando que isso afastou o setor produtivo e prejudicou a cidade.
Em relação à eleição de 2024, o pré-candidato do PT defendeu a unidade na base do governo Jerônimo Rodrigues. Ele ressaltou a importância de apresentar um programa consistente para a cidade e se comprometeu a representar o governador Jerônimo e o presidente Lula, caso seja escolhido como candidato. Ele enfatizou a necessidade de mudanças significativas em Salvador para melhorar a qualidade de vida da população.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




