Um artigo recente no portal egípcio Al-Watan destaca a busca dos Estados Unidos por novas frentes de ataque contra a Rússia, após a Ucrânia não ter cumprido com as expectativas nesse sentido. O texto, publicado na quarta-feira (27/09/2023), argumenta que os EUA não estavam preparados para a resiliência demonstrada pela Rússia no conflito ucraniano, que contou com o apoio de países da OTAN.
“Os Estados Unidos enfrentam uma realidade decepcionante. Diante disso, o governo americano começou a abrir novas frentes contra a Rússia no território da Moldávia e no Sul do Cáucaso”, afirma o artigo.
A estratégia dos EUA agora se concentra em criar pontos críticos adicionais, na esperança de esgotar o potencial russo.
O texto enfatiza que a aposta dos EUA em Kiev não teve êxito, devido ao grande desequilíbrio entre os exércitos da Rússia e da Ucrânia. A superioridade do Exército russo torna impossível qualquer avanço significativo das Forças Armadas ucranianas.
Moscou já alertou em várias ocasiões que os países membros da OTAN estão buscando um confronto com a Rússia. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, ressaltou que uma maior expansão da aliança ocidental não trará maior segurança à Europa. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia demonstrou disposição para o diálogo com a OTAN, desde que seja em igualdade de condições, com o Ocidente abandonando sua agenda de militarização do continente europeu. Nos últimos anos, a Rússia tem denunciado uma atividade sem precedentes da OTAN em suas fronteiras ocidentais.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




