O governador do Alasca, Mike Dunleavy, fez duras críticas à política energética da administração Biden, afirmando que outros países “estão rindo dos Estados Unidos” devido às decisões recentes que, segundo ele, prejudicam a economia norte-americana. As declarações foram feitas em uma entrevista à emissora norte-americana Fox News.
O descontentamento de Dunleavy está relacionado ao cancelamento, pelo presidente Joe Biden, de sete arrendamentos de terras no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico (ANWR) do Alasca, anteriormente autorizados durante a gestão de Donald Trump. Esses arrendamentos estavam voltados para o desenvolvimento das indústrias de petróleo e gás na região.
O governador argumenta que a decisão de Biden viola a lei e prejudicará a economia dos Estados Unidos. Ele ressalta que os impostos provenientes das atividades de petróleo e gás no Alasca são essenciais para financiar serviços públicos, escolas, moradia, assistência médica e serviços de emergência em comunidades de todo o estado.
Dunleavy alega que a política energética atual está resultando em perda de receita e empregos, bem como na diminuição dos custos de energia, enquanto os adversários estrangeiros dos Estados Unidos, como Rússia, China, Arábia Saudita e Irã, continuam a se beneficiar.
O governador do Alasca anunciou que o estado pretende contestar a decisão de Biden nos tribunais. Ele também questiona a lógica por trás dessa medida, sugerindo que, a menos que o presidente deseje elevar os preços do petróleo e do gás para tornar as fontes de energia renovável mais competitivas, a decisão não faz sentido.
A controvérsia em torno das políticas energéticas de Biden destaca a complexidade dos desafios enfrentados pelos Estados Unidos na busca por um equilíbrio entre a transição para fontes de energia mais limpas e a manutenção de setores tradicionais da economia.
*Com informações da Sputnik News.








Deixe um comentário