A seleção masculina pré-olímpica (sub-23) de futebol do Brasil viveu momentos de apreensão em Marrocos após um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter atingir o país africano na noite de sexta-feira (08/09/2023), resultando na trágica morte de mais de 1.000 pessoas. Mesmo estando a cerca de 700 quilômetros do epicentro, jogadores e membros da comissão técnica relataram ter sentido o tremor, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a delegação está em segurança.
O meia-atacante Paulinho descreveu o momento:
“Eu estava deitado e comecei a sentir a cama tremer. Levantei assustado. Olhei para o abajur e vi que estava balançando. Aí, saí do quarto. Foi um susto. Buscamos segurança. Fomos muito bem tratados e orientados. Seguimos para a área da piscina por precaução, é um lugar mais aberto. Graças a Deus estamos em segurança. Infelizmente já sabemos do número de mortos. É algo muito grave, a gente fica sentido e presta nossa solidariedade a todo povo marroquino e aos que estão ajudando na busca dessas pessoas.”
O lateral Abner também compartilhou suas experiências:
“A gente está falando sobre vidas, um terremoto, uma tragédia, nunca é fácil falar sobre isso. Agora, o adversário do próximo amistoso e o próprio jogo ficam de lado. Na hora, pensamos logo em buscar abrigo para ficar em segurança. Em seguida, no meu caso, procurei contato com familiares e amigos para tranquilizá-los.”
O coordenador-técnico das Seleções de Base, Branco, que é tetracampeão mundial pelo Brasil, também relatou a experiência:
“A cama começou a balançar de um lado para o outro. Vi os lustres também balançando. Imaginei logo [que fosse um terremoto]. Corri para o armário, peguei meus celulares e passaporte e saí correndo, chamando os atletas para que descessem pela escada em busca de um abrigo. Prestamos nossa solidariedade a todo povo marroquino e todas as equipes de resgate.”
Os dois times já haviam se enfrentado em um amistoso em Fez, com vitória dos anfitriões por 1 a 0. O segundo jogo estava marcado para segunda-feira (11), mas ainda não há informações sobre a sua realização.
O governo federal divulgou os contatos da Embaixada do Brasil em Rabat, capital de Marrocos, e do plantão consular do Itamaraty, oferecendo apoio aos brasileiros na região afetada pelo terremoto. Até o momento, não há relatos de brasileiros entre as vítimas do desastre.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




