Sob os acordes de clássicos que marcaram épocas passadas, aproximadamente 300 pessoas da terceira idade se reuniram no ginásio de esportes do Sesc de Feira de Santana nesta quarta-feira (04/10/2023) para participar do animado Baile dos Idosos.
A iniciativa, que celebrava o Dia Mundial do Idoso (1º de outubro), fez parte da programação da Semana do Idoso, promovida pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, com o apoio do Conselho do Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Sesc.
O ambiente foi permeado por trajes elegantes e charmosos, como estampas floridas e vestidos de bolinha, mas o destaque foi a energia contagiante daqueles que não ficaram parados por um momento sequer. Alguns casais dançaram graciosamente, enquanto outros mostraram seu talento na pista de dança de forma solo.
A aposentada Eloísia Machado, com seus 85 anos e uma impressionante história de 34 cirurgias para a retirada de tumores, expressou sua alegria ao declarar:
“Só penso na alegria e em mais nada. E tenho fé em Deus. Com essas músicas animadas e da minha época, eu danço até o fim.”
Vera Lúcia Mendes, com 69 anos, elogiou a iniciativa da Semana do Idoso:
“A Semana do Idoso veio para engrandecer, para que nós nos sintamos cada vez mais incluídos e não excluídos. Estou amando e a cada ano fica melhor. O que eles fazem por nós é muito gratificante. Não somos invisíveis.”
Aos 91 anos, Anacleta Batista aproveitou o evento para dançar e destacou a importância dessas festividades para o entretenimento e lazer dos idosos:
“Muitas vezes a gente fica dentro de casa, sem sair e sem ver movimento nenhum. Toda festinha da terceira idade eu venho e a gente canta, brinca, dança, conversa e dá muita risada. Isso é importante.”
A presidente do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa, Irene Azevedo, enfatizou que o evento tinha como objetivo chamar a atenção da sociedade para a terceira idade:
“Assim como todos os anos, queremos chamar a atenção da sociedade para as pessoas idosas, principalmente para esse momento de lazer e descontração. Mostrar que estão vivos e ainda podem aproveitar a vida.” A programação incluiu aferição da pressão arterial e distribuição de lanches.




Deixe um comentário