Empreender Tem Poder: Campanha do Sebrae Bahia celebra histórias de empreendedoras e combate o preconceito

A campanha "Empreender Tem Poder" do Sebrae Bahia destaca a força das empreendedoras na superação de desafios e no combate ao preconceito.
Najara, Débora e Geórgia são personagens da campanha do Sebrae Bahia.

O Sebrae Bahia lançou a campanha “Empreender Tem Poder” com o objetivo de fornecer orientação às empreendedoras, combater a discriminação e promover a diversidade e inclusão. Segundo uma pesquisa realizada pela organização, 44% das empreendedoras afirmam ter sofrido preconceito devido ao fato de serem mulheres e empreendedoras. Esses dados foram revelados na Pesquisa Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Feminino na Bahia, conduzida pelo Sebrae Bahia em abril de 2023.

A campanha, desenvolvida pela agência Nova, traz depoimentos inspiradores de empreendedoras como Débora Santos, Najara Black e Geórgia Nunes. Elas compartilham suas trajetórias de superação no mundo dos negócios e revelam como transformaram o preconceito em combustível para criar negócios prósperos com foco no antirracismo. Entre os empreendimentos destacados estão o Churros Divino & Cia, a grife de roupas N Black e a empresa Amora Brinquedos.

O Sebrae Bahia compartilhou as histórias dessas empreendedoras com a agência Nova para ilustrar a campanha e promover uma reflexão sobre diversidade e inclusão. O intuito é inspirar outras mulheres e fortalecer a marca Sebrae no contexto da interseccionalidade racial e de gênero.

O conceito da campanha desafia a pergunta: “É possível transformar nossa força em negócio?” As histórias das empreendedoras demonstram que, sim, é possível utilizar os preconceitos e exclusões da sociedade como catalisadores para empreender e construir negócios de sucesso. A campanha culmina com a assinatura: “Empreender tem poder”.

O material publicitário inclui peças para TV, impressos, rádio e redes sociais, direcionando os interessados para o site sebraedelasba.com.br. O site oferece acesso a palestras, capacitações, consultorias, orientação empresarial e conteúdo de apoio para a construção de redes de suporte. A campanha foi lançada nos veículos de comunicação do estado da Bahia em 21 de outubro e será veiculada até 30 de novembro.

Ficha Técnica

  • Agência: NOVA
  • Cliente: SEBRAE BAHIA
  • Campanha: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
  • Direção de Criação: Thomaz Munster
  • Direção de Arte: Diogo Souza
  • Redação: Amanda Lourenço e Luiz Arthur Vasconcelos
  • Direção de Atendimento: Larissa Pereira
  • Atendimento Agência: João Castro
  • Direção de Mídia: Estanley Cunha
  • Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli, Erica Castro
  • Equipe de Mídia: Roberta Almeida
  • Produção Gráfica: Ticiana Rocha
  • Produção Digital: Jonathas Gomes
  • RTV: Carolina Martins e Rafael Sousa
  • Produtora: POP FILMES
  • Direção de Cena: Paulo Marcelo
  • Direção de Fotografia: Wellington
  • Diretor de Arte: Luciano Ferreira
  • Diretor de Atendimento: Gisa Soares
  • Direção de Produção: Sandra Leite
  • Produção Executiva: Gisa Soares
  • Produtora de Som: BOM PRA CARAMBA
  • Direção Artística: Vini
  • Produção Musical: Marcos Carvalho
  • Finalização: Tomio Massuda
  • Fotografia: Saulo Kainuma
  • Tratamento de Imagens: Christian Campos
  • Aprovação Cliente: Marcos Araújo, Camila Passos

Confira vídeo


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.