O Sebrae Bahia lançou a campanha “Empreender Tem Poder” com o objetivo de fornecer orientação às empreendedoras, combater a discriminação e promover a diversidade e inclusão. Segundo uma pesquisa realizada pela organização, 44% das empreendedoras afirmam ter sofrido preconceito devido ao fato de serem mulheres e empreendedoras. Esses dados foram revelados na Pesquisa Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Feminino na Bahia, conduzida pelo Sebrae Bahia em abril de 2023.
A campanha, desenvolvida pela agência Nova, traz depoimentos inspiradores de empreendedoras como Débora Santos, Najara Black e Geórgia Nunes. Elas compartilham suas trajetórias de superação no mundo dos negócios e revelam como transformaram o preconceito em combustível para criar negócios prósperos com foco no antirracismo. Entre os empreendimentos destacados estão o Churros Divino & Cia, a grife de roupas N Black e a empresa Amora Brinquedos.
O Sebrae Bahia compartilhou as histórias dessas empreendedoras com a agência Nova para ilustrar a campanha e promover uma reflexão sobre diversidade e inclusão. O intuito é inspirar outras mulheres e fortalecer a marca Sebrae no contexto da interseccionalidade racial e de gênero.
O conceito da campanha desafia a pergunta: “É possível transformar nossa força em negócio?” As histórias das empreendedoras demonstram que, sim, é possível utilizar os preconceitos e exclusões da sociedade como catalisadores para empreender e construir negócios de sucesso. A campanha culmina com a assinatura: “Empreender tem poder”.
O material publicitário inclui peças para TV, impressos, rádio e redes sociais, direcionando os interessados para o site sebraedelasba.com.br. O site oferece acesso a palestras, capacitações, consultorias, orientação empresarial e conteúdo de apoio para a construção de redes de suporte. A campanha foi lançada nos veículos de comunicação do estado da Bahia em 21 de outubro e será veiculada até 30 de novembro.
Ficha Técnica
- Agência: NOVA
- Cliente: SEBRAE BAHIA
- Campanha: DIVERSIDADE E INCLUSÃO
- Direção de Criação: Thomaz Munster
- Direção de Arte: Diogo Souza
- Redação: Amanda Lourenço e Luiz Arthur Vasconcelos
- Direção de Atendimento: Larissa Pereira
- Atendimento Agência: João Castro
- Direção de Mídia: Estanley Cunha
- Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli, Erica Castro
- Equipe de Mídia: Roberta Almeida
- Produção Gráfica: Ticiana Rocha
- Produção Digital: Jonathas Gomes
- RTV: Carolina Martins e Rafael Sousa
- Produtora: POP FILMES
- Direção de Cena: Paulo Marcelo
- Direção de Fotografia: Wellington
- Diretor de Arte: Luciano Ferreira
- Diretor de Atendimento: Gisa Soares
- Direção de Produção: Sandra Leite
- Produção Executiva: Gisa Soares
- Produtora de Som: BOM PRA CARAMBA
- Direção Artística: Vini
- Produção Musical: Marcos Carvalho
- Finalização: Tomio Massuda
- Fotografia: Saulo Kainuma
- Tratamento de Imagens: Christian Campos
- Aprovação Cliente: Marcos Araújo, Camila Passos
Confira vídeo
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