As capitais paulista e federal testemunharam nesta terça-feira (10/10/2023) manifestações em apoio tanto a Israel quanto à comunidade palestina, que há muito tempo são protagonistas de um conflito histórico. O cenário se agravou no último sábado (7) com o ataque do grupo palestino extremista Hamas a centenas de civis em Israel, desencadeando uma resposta violenta do governo israelense que afetou centenas de civis palestinos.
Em São Paulo, no bairro de Higienópolis, a Federação Israelita do Estado de São Paulo liderou o ato intitulado “Com Israel contra o Terrorismo”, na Praça Centenário de Israel, na região da Consolação. O presidente-executivo da Federação, Ricardo Berkiensztat, enfatizou a mensagem de solidariedade a Israel e a necessidade de conter o terrorismo, enquanto destacou a importância do direito de Israel à autodefesa.
Enquanto o conflito persiste, as manifestações em Brasília, em frente à Biblioteca Nacional, centraram-se na defesa da Palestina, pedindo o fim da violência israelense em Gaza e a liberdade para os territórios palestinos. Líderes palestinos e apoiadores brasileiros expressaram sua preocupação com a situação na região e pediram justiça para o povo palestino.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




