Polícia recupera mais 9 metralhadoras roubadas do Exército em São Paulo após troca de tiros

Nove armas do Exército foram encontradas na lama em São Roque, interior paulista. Investigação conjunta entre Polícia Civil e Exército resulta na recuperação de parte das armas roubadas..
Nove armas do Exército foram encontradas na lama em São Roque, interior paulista. Investigação conjunta entre Polícia Civil e Exército resulta na recuperação de parte das armas roubadas..

Na sequência de um furto de 21 metralhadoras de guerra do quartel em Barueri, São Paulo, uma investigação conjunta entre a Polícia Civil e o Exército resultou na recuperação de mais nove dessas armas na madrugada deste sábado (21/10/2023). Isso segue a descoberta de oito das metralhadoras no Rio de Janeiro na quinta-feira (19). As armas roubadas, sendo cinco calibre .50 e quatro calibre 7,62, foram encontradas em um veículo no bairro Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, que também era roubado.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, revelou que a investigação indicou que o armamento estava destinado a ser entregue a criminosos entre sexta-feira (20) e sábado (21) na cidade de São Roque, interior de São Paulo. No entanto, durante a operação de recuperação, houve uma troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram escapar.

“Somadas com as que foram encontradas no Rio de Janeiro, pelas nossas contas, faltam quatro .50 a serem encontradas. As investigações continuam”, disse Derrite à mídia. Até o momento, 17 das 21 metralhadoras roubadas foram recuperadas.

Em resposta ao furto, o Exército Brasileiro exonerou o tenente-coronel Rivelino Barata de Sousa Batista, diretor do Arsenal de Guerra. No entanto, ele permanecerá na ativa em outra unidade militar. O coronel Mário Victor Vargas Júnior assume o cargo de diretor do Arsenal de Guerra.

O furto das armas de alto calibre, incluindo as metralhadoras calibre .50, foi descoberto no último dia 10 de outubro e levantou preocupações sobre a segurança e controle do arsenal militar.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142767 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário