As tropas russas estão ganhando terreno na chamada “guerra de drones” que ocorre nos céus da Ucrânia, de acordo com informações obtidas pelo jornal The Washington Post, que entrevistou um soldado ucraniano. O vice-comandante da 80ª Brigada de Assalto das Forças Armadas da Ucrânia descreveu a situação como um jogo de xadrez, no qual as forças russas estão obtendo vantagem significativa.
Segundo o oficial ucraniano, enfrentar os drones russos tem sido uma tarefa extremamente desafiadora. Ele relatou que as tropas russas estão usando essas aeronaves não tripuladas para atacar alvos de menor porte, e há relatos de que podem operar simultaneamente com dois drones, sugerindo que a Rússia possui estoques consideráveis dessas tecnologias em comparação com Kiev.
O The Washington Post também esclareceu que uma unidade de fabricação de drones ucraniana está produzindo e utilizando cerca de 20 drones por dia, mas mesmo com essa produção em grande escala, nunca parece ser o suficiente. Analistas acreditam que a Ucrânia esteja perdendo milhares de drones mensalmente, sinalizando o desafio enfrentado pelo país nessa guerra tecnológica.
Anteriormente, o Ministério da Defesa russo divulgou informações sobre ataques realizados contra instalações de produção e armazenamento de drones ucranianos, agravando ainda mais a complexidade dessa batalha de alta tecnologia.
Enquanto as tropas russas continuam a se destacar na “guerra de drones,” a Ucrânia se vê confrontada com um crescente desafio que requer estratégias inovadoras para combater essa ameaça em constante evolução.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




