A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), por meio da Coordenação de Políticas LGBT e do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD LGBT-Ba), está participando do “I Encontro Nacional dos Centros de Referência LGBTQIAPN+: Construindo a Política Nacional LGBTQIA+”. O evento, realizado em Fortaleza, Ceará, tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências relacionadas ao fortalecimento da rede de apoio, acolhimento e formação da população LGBTQIA+, que diariamente luta pela defesa de seus direitos e por maior representatividade em vários setores.
Promovido pela Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em parceria com a Secretaria da Diversidade do Estado do Ceará, o encontro encerrará suas atividades na quarta-feira, 11, com a apresentação das conclusões dos grupos mistos.
Augusto Oliveira, membro da Coordenação LGBT da SJDH, destacou o compromisso do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT em acolher e fornecer suporte para a dignidade da população LGBTQIA+. O centro atua em diversas áreas, incluindo educação, emprego, cultura, prevenção, combate à violência e garantia do uso do nome social e da retificação de prenome e gênero para pessoas trans e travestis.
Renildo Barbosa, coordenador geral do CPDD, salientou que o encontro proporciona uma oportunidade valiosa para aprender com outros centros de referência e compartilhar exemplos de boas práticas. Ele destacou o compromisso da Bahia em implementar políticas públicas para a população LGBTQIA+, abrangendo formação, acolhimento, apoio jurídico, saúde e educação social.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




