Em um momento de grande alegria e orgulho, a vereadora de Feira de Santana, que também ocupa a presidência da Câmara Municipal, comemorou a indicação de seu filho, Yuri Guimarães, como presidente do Partido Progressistas (PP). A notícia foi confirmada na manhã de sábado (07/10/2023), e a vereadora não escondeu sua satisfação ao falar sobre o feito.
“É uma felicidade porque um dia desses as coisas passam muito rápido. Um dia desse meu filho pequeno participando de política, de reunião comigo, e lá no íntimo dele, ele estava observando o decorrer dessa trajetória toda, então hoje ele ser indicado para ser presidente do PP, um partido forte, para mim é um prazer”, disse a vereadora.
Ela destacou ainda a coincidência de ter sido eleita pelo PP em seu primeiro mandato, e agora, após cinco mandatos, seu filho assumir a presidência do partido.
“Depois do quinto mandato, ter um filho presidente do partido é maravilhoso”, acrescentou.
Questionada sobre a representatividade feminina na Câmara Municipal, a vereadora ressaltou a importância das mulheres na política.
“A representatividade é forte em todos os lugares que a gente está. A maioria são mulheres, então hoje não foi diferente, a maioria esmagadora lá de mulheres, mas também de um bom grupo de homens. Eu trabalho com elas quase todos os dias e a amizade a cada dia é o alicerce de amizades que a gente vai fazendo”, afirmou.
Questionada sobre como avalia a gestão no legislativo municipal, ela respondeu:
“Percebi ao longo desses anos presente ali na Câmara que faltava aquele brilho, faltava realmente como você se sente ali, tanto nas visitas de segmentos da sociedade quanto nas visitas para ouvir os reclames de cada um. Estou procurando fazer diferente, no que tange às votações, é importante as pessoas não querem um vereador que diga amém, pegue um papel e bote na mesa para votar sem discutir. Meu jeito é fazer como manda a lei, trabalhar o projeto do executivo, não trabalhar o projeto, vamos ver o que tem para mudar, chamar a sociedade, participar e depois votar e não votar de qualquer jeito”, explicou.
A vereadora enfatizou que a Câmara Municipal não deve ser um “puxadinho” da prefeitura, mas sim um órgão independente que representa os interesses da população.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




