
O Brasil teve um desempenho excepcional na Copa do Mundo de Triatlo realizada em Viña del Mar, Chile, no último domingo (12/11/2023). Os atletas Manoel Messias e Miguel Hidalgo conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e prata, garantindo uma emocionante dobradinha para a delegação brasileira. O terceiro lugar do pódio ficou com o mexicano Aram Michell Penaflo.
Manoel Messias, que já havia conquistado o ouro na prova de revezamento misto ao lado de Miguel Hidalgo, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, expressou sua felicidade após a vitória.
“Estou muito feliz. Esta é uma ótima maneira de encerrar a temporada. Mesmo enfrentando desafios na natação e na segunda transição, sabia que minha velocidade estava a meu favor hoje,” declarou o atleta brasileiro.
Miguel Hidalgo, por sua vez, que havia conquistado o ouro na disputa individual no Pan, levou a prata na Copa do Mundo de Triatlo.
“Dei o meu melhor hoje, mas não consegui superar Manoel. Ainda assim, estou muito satisfeito com meus resultados e com o desempenho nesta reta final da temporada,” concluiu.
Seja o primeiro a comentar