No Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, realizado em Birmingham (Inglaterra) no último domingo (12/11/2023), o Brasil conquistou um feito histórico antes mesmo do início da final feminina individual. Com a classificação de Alice Helen e Camilla Gomes para a decisão, o país assegurou uma vaga na modalidade durante os Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano. É a primeira vez que duas ginastas brasileiras disputam a mesma final neste campeonato. Na final, Alice ficou na 6ª posição, com 54.280 pontos, enquanto Camilla terminou em 8º, com 17.650.
Seguindo os critérios de classificação para Paris, todo país que chegasse à final no Mundial garantiria uma vaga olímpica, independentemente do número de atletas na disputa. Portanto, mesmo com duas ginastas na final, o Brasil assegurou apenas uma vaga, sem vínculo a uma atleta específica. A confederação do país será responsável por escolher qual nome representará o Brasil na competição francesa.
Na fase anterior à final, Alice conquistou a 3ª melhor nota, enquanto Camilla obteve o 6º melhor desempenho entre as classificadas.
Ainda há a possibilidade de o Brasil garantir mais uma vaga em Paris. Um ranking, que leva em conta o desempenho nas etapas da Copa do Mundo da modalidade, classificará as três primeiras colocadas. Até o momento, com duas etapas restantes para concluir o ranking, Camilla Gomes ocupa o quinto lugar.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




