
Aconteceu sexta-feira, 10, na sede do Ined/UFRB, no bairro SIM, o lançamento do livro “O Poder Libertador da Escola na Trajetória de Vida de Josué da Silva Mello”, numa noite de encontro de amigos, representantes dos diversos segmentos da sociedade feirense, imprensa, políticos, confrades da Academia de Educação, da qual ele é presidente, além da família do professor Josué Mello, e do escritor do livro, o professor doutor Claude Franklin Monteiro Santos. Em suas breves palavras, ele descreveu a grande alegria por ter realizado esta missão de biografar o seu conterrâneo lagartense, falando o quanto foi prazeroso para ele escrever a história de vida do professor Josué Mello. Também a esposa do professor Josué, a professora Tecla Mello, externou a sua alegria em ter a oportunidade de apresentar o livro, sendo ela partícipe do enredo. O professor Josué expressou a alegria que estava sentindo naquela noite, onde via concretizado um sonho que nutria há algum tempo, de registrar num livro a sua história de vida, enfatizando que Feira de Santana faz parte dessa história, por tê-lo acolhido há 58 anos, registrando a sua gratidão a todos os segmentos da sociedade pela ativa participação na sua trajetória de vida.
Cidadão Silverio
Foi homenageado na noite de terça-feira ultima,14, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o radialista Silverio Silva, um dos decanos da radiofonia baiana, que aos 60 anos de carreira recebeu o título de Cidadão Feirense proposto pelo então vereador David Neto e subscrito pela presidente da Casa da Cidadania, Eremita Mota. Familiares do homenageado, autoridades e a imprensa lotaram galeria e plenário da Casa. Entre os que compuseram a mesa de honra da Casa da Cidadania estiveram o Procurador do Município Guga Leasl, representando o prefeito Colbert Martins Filho, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e o deputado estadual José de Arimateia.
Micareta confirmada
Foram definidas as datas da micareta de Feira de Santana, para 8 a 21 de abril do próximo ano, assim como o arrastão da festa na segunda-feira 22,durante reunião na terça-feira ultima com representantes de todos os segmentos envolvidos com a Micareta de Feira de Santana, no Mercado de Arte Popular (MAP). “Entendo que sempre tem como a gente fazer. Precisamos, cada vez mais, melhorar e trazer novidades positivas. E o que não for legal, substituir e inovar”, destacou o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.
Medalha
A Câmara Municipal de Feira de Santana concederá a Medalha Zumbi dos Palmares, ao secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, que é concedida a todos aqueles que realizam trabalhos relevantes na cidade em busca da promoção da igualdade racial. A autoria do Projeto de Decreto Legislativo é do vereador Silvio Dias (PT), e já foi aprovado pela Casa da Cidadania. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), mestre e doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UNB), Felipe Freitas é feirense, atua como professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), além de ser professor colaborador da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Natal Encantado
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, confirmou a realização do Natal Encantado e a instalação de iluminação natalina na Princesa do Sertão. Os tradicionais festejos natalinos não são realizados desde o ano de 2019, ou seja, após a pandemia da covid-19. Colbert Filho ressaltou que o Governo Municipal prorrogou, recentemente, o decreto municipal que restringe diversos gastos na estrutura da Prefeitura e que o Natal Encantado será feito dentro dessa realidade orçamentária.



Seja o primeiro a comentar