
De acordo com dados do Caged, Feira de Santana teve um saldo positivo no número de empregos formais em setembro, com 693 postos de trabalho gerados durante o mês, números que revelam 4.530 admissões e 3.837 desligamentos. Aí estão os setores responsáveis no mercado de trabalho: comércio, liderando a lista contribuindo, com 382 novos empregos formais; serviços, em segundo lugar, com 170 novos empregos; indústria, com 61 novos postos de trabalho; agropecuária registrou 43 novos; construção civil gerou 37 empregos. É importante observar que o setor de serviços e comércio, embora tenham liderado na geração de novos empregos formais, foram também os que mais demitiram durante o mês.
Data
Em data maior, o jovem empresário Luis Mercês Junior, que foi festejado pelo largo círculo de amigos.
Micareta na pauta
Para uma reunião com o objetivo de começar elaborar os planos de segurança da micareta de Feira de Santana, o Comando do Policiamento da Região Leste (CPR-L) realizou segunda-feira ultima, um encontro com o Ministério Público Estadual, para os primeiros ajustes da Operação Micareta de Feira de Santana 2024. Entre o coronel PM Lopes, comandante do CPR-L e o promotor de Justiça, Audo Rodrigues. A PM apresentou ao representante do MP, os pontos sensíveis em relação à logística e o planejamento operacional para o emprego da tropa no circuito da festa. Outro ponto levantado durante o encontro foi o projeto de realização de ciclos de instruções ao efetivo, que incluem aspectos jurídicos da ação policial e técnicas e táticas de policiamento na Micareta do próximo ano.
Revendedores de Combustíveis
“Ciclo de Encontros Regionais de Revendedores de Combustíveis da Bahia”, acontecerá em Feira de Santana, quinta-feira, dia 09 de novembro, no Spazio Eventos e Convenções a partir das 8h30, numa realização do Sindicombustíveis Bahia. O ciclo de encontros ocorre ao longo do ano, em diferentes regiões da Bahia, e é o principal evento aglutinador dos maiores agentes do setor de combustíveis do Estado. A programação desta edição conta com palestra do economista Armando Avena e com participação de órgãos expressivos no segmento como a ANP (Agência Nacional do Petróleo), Acelen, Ibametro, Procon Bahia, Sindicom Bahia, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria da Fazenda do Estado. Os organizadores esperam um público de aproximadamente 400 pessoas. Será o anfitrião do evento o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas.



Seja o primeiro a comentar