
Com trinta metros de altura, construída com a finalidade de servir para o abastecimento da região de Feira de Santana, como reservatório da Embasa, no governo de João Durval Carneiro, a Caixa D’Água do Tomba, com o passar dos tempos, está se tornando num verdadeiro patrimônio cultural de Feira de Santana e hoje é o cartão-postal da Princesa do Sertão, evidenciada na pauta em todos os tipos de mídia brasileira.
Cabuçú
Como há meses publicamos uma nota intitulada “Cabuçu terra sem lei”, com referência a determinada residência em Cabuçu que tocava um som, cujo volume atingia 97 decibéis, equivalente a um trio elétrico durante dia e noite. Recebemos a informação que o problema, foi resolvido por uma operação militar que usou viaturas e soldados fortemente armados na residência do barulho. Felizmente, a tranquilidade voltou a reinar em Cabuçu e a comunidade agradece ao cel. Adelmario Xavier a quem foi solicitado providencias por não se ter mais a quem recorrer e ao apoio dos oficiais coronel Paulo Coutinho – Comandante Geral da PM, cel Souza Junior – Cmt da CPR e major Marcos Davi – Cmt da CIPM Santo Amaro. Feito registro, sobre o benefício aos seus moradores e veranistas, que estão em estado de graças.
Reembolso
O vereador Edvaldo Lima (MDB), propôs na Câmara Municipal de Feira, um Projeto de Lei, solicitando a garantia de reembolso por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aos clientes da população que tem reclamado contra a falta de água no município, como uma alternativa para que possam buscar meios, quando ocorrer problemas no abastecimento. “Este é o Projeto 155/2023, que já está em tramitação aqui na Casa, no Poder Legislativo, justamente para reembolsar toda a população de Feira de Santana, inclusive dos distritos.
Data
Esteve em data de aniversária, Carlos Brito, secretário de Planejamento de Feira de Santana que também é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), integrante da Fundação Senhor dos Passos e destacada figura que cultua as memoriais de Feira de Santana, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino, bem como é destacado dirigente da Sociedade Filarmônica 25 de Março.
Pitombo
Estará na cidade, oportunidade em que realizará no dia 1 de dezembro, uma sexta-feira, na Cervejaria Santo Antonio, o festejado e aplaudido cantor e compositor feirense Beto Pitombo. Será uma oportunidade dos seus conterrâneos feirense ouvi-lo na interpretação da boa música baiana.



Seja o primeiro a comentar