Nesta terça-feira (07/11/2023), a Casa dos Conselhos foi palco da eleição que definiu os representantes de entidades, instituições ou associações que irão compor o Conselho Municipal do Direito à Pessoa Idosa de Feira de Santana no biênio 2024/26. O evento, uma plenária de grande importância, contou com a presença da promotora de Justiça Rocío Garcia Matos, que acompanhou o processo eleitoral.
A eleição promoveu a escolha de titulares e suplentes em seis segmentos da sociedade civil organizada que atuam no âmbito da defesa, atendimento, promoção e proteção à pessoa idosa. Com o intuito de garantir a representação abrangente desses setores, a comunidade participou ativamente do processo eleitoral, exercendo seu direito democrático de escolha.
O resultado da eleição será publicado no Diário Oficial Eletrônico, trazendo a transparência e oficialização dos novos representantes do Conselho. Esses eleitos desempenharão um papel fundamental na defesa dos direitos e interesses das pessoas idosas na comunidade, promovendo políticas e ações que visam melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população.
O Conselho Municipal do Direito à Pessoa Idosa desempenha um papel essencial na garantia dos direitos da população idosa, contribuindo para a criação de um ambiente mais inclusivo e acolhedor. As ações desses representantes eleitos serão cruciais para as políticas de atendimento e proteção aos idosos nos próximos dois anos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram




