Deputados estaduais das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agricultura e Política Rural, e Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho confirmaram um protesto pacífico para a próxima terça-feira (21/11/2023), a partir das 9 horas, no posto de pedágio da BR-324, em Simões Filho. O objetivo é chamar a atenção da população para a situação crítica das rodovias e convocar a presença dos cidadãos em uma sessão especial na Assembleia Legislativa, marcada para 28 de novembro.
O deputado Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura, explica que a iniciativa busca cobrar esclarecimentos do presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, sobre a falta de investimentos previstos no contrato de concessão. Em abril, o mesmo convite foi feito, resultando em promessas de investimentos que, até o momento, não foram cumpridas. Salles destaca a preocupação com a segurança, considerando as condições precárias das rodovias.
A manifestação, composta apenas por parlamentares, visa entregar panfletos convidando a população para a sessão do dia 28 e não interferirá no fluxo de veículos. O movimento destaca a necessidade urgente de soluções para evitar riscos de acidentes fatais até o término da concessão em 2034.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




