A situação dos cidadãos que dependem de tratamentos de saúde mental em Feira de Santana, Bahia, é alarmante, conforme alertou a vereadora Lú de Ronny (MDB) durante seu discurso na Câmara Municipal nesta terça-feira (31/10/2023). Segundo a parlamentar, pacientes que buscam ajuda nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município enfrentam dificuldades devido à falta de medicamentos essenciais, como ansiolíticos e psicotrópicos. Além disso, os funcionários dessas unidades estão lidando com atrasos em seus salários.
“A situação dos CAPS é crítica, pois eles não possuem a infraestrutura necessária para fornecer serviços de qualidade. Muitos pacientes e funcionários estão desamparados, seja devido à falta de medicamentos necessários, como ansiolíticos e psicotrópicos, seja devido aos atrasos nos pagamentos de salários. É lamentável que o governo municipal, liderado por um prefeito médico, não esteja sensível a essas questões de saúde”, expressou Lú de Ronny.
A vereadora ressaltou que a pandemia agravou ainda mais a situação, pois “muitas pessoas estão sofrendo com depressão e ansiedade, mas não têm acesso ao tratamento adequado para lidar com essas doenças.” Além disso, ela criticou a falta de pagamento dos salários de vários odontólogos que atuam nas unidades de saúde do município.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




