
Nesta quinta-feira (16/11/2023), às 19 horas, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) inaugura a exposição coletiva “Poéticas Emergentes”. Com curadoria de Gaspar Medrado e co-curadoria de Gabriel Ferreira, a mostra reúne diversos artistas baianos contemporâneos, explorando diversas formas de expressão artística, como pintura, instalação, fotografia e escultura. A exposição, que vai até 14 de dezembro de 2023, tem entrada franca.
Gaspar Medrado destaca que as obras abordam temas emergentes a partir da realidade da diáspora afro-indígena, proporcionando um olhar contemporâneo sobre questões relevantes. O conjunto de trabalhos apresenta criações de artistas em início de trajetória, refletindo a produção artística atual.
Geórgia Pitombo, diretora do Departamento de Atividades Culturais, convida a comunidade a apreciar a exposição, considerada de extrema relevância em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O MAC estará aberto à visitação de terça a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados à tarde, das 13h às 17h, na rua Prof. Geminiano Costa, 255 – Centro.
Seja o primeiro a comentar