MAC de Feira de Santana celebra Novembro Negro com a abertura da exposição coletiva Poéticas Emergentes

Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira promove mostra que dialoga com as narrativas de resistência da campanha Novembro Negro.
Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira promove mostra que dialoga com as narrativas de resistência da campanha Novembro Negro.

Nesta quinta-feira (16/11/2023), às 19 horas, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) inaugura a exposição coletiva “Poéticas Emergentes”. Com curadoria de Gaspar Medrado e co-curadoria de Gabriel Ferreira, a mostra reúne diversos artistas baianos contemporâneos, explorando diversas formas de expressão artística, como pintura, instalação, fotografia e escultura. A exposição, que vai até 14 de dezembro de 2023, tem entrada franca.

Gaspar Medrado destaca que as obras abordam temas emergentes a partir da realidade da diáspora afro-indígena, proporcionando um olhar contemporâneo sobre questões relevantes. O conjunto de trabalhos apresenta criações de artistas em início de trajetória, refletindo a produção artística atual.

Geórgia Pitombo, diretora do Departamento de Atividades Culturais, convida a comunidade a apreciar a exposição, considerada de extrema relevância em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O MAC estará aberto à visitação de terça a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados à tarde, das 13h às 17h, na rua Prof. Geminiano Costa, 255 – Centro.

Banner da LMarquezzo: Campanha Reserva Humaitá.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 137200 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário