Obras de contenção na Avenida Rio de Janeiro avançam para fase final, informa SOMA de Feira de Santana

A Prefeitura de Feira de Santana está progredindo nas obras da avenida Rio de Janeiro, localizada no bairro Pedra do Descanso, onde se encontra em estágio avançado a construção de uma importante contenção. A Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA) é responsável pela execução desses serviços.

Essa nova mureta em alvenaria de pedra argamassada tem como objetivo substituir uma estrutura anterior que colapsou devido à sua inadequação. O ponto mais alto da contenção alcança a altura de 1,10 metros, cobrindo um comprimento total de 110 metros.

Conforme Ianco Pinho, diretor de Execução de Obras da SOMA, a próxima etapa dos serviços será a recomposição do asfalto. Ele enfatiza que a antiga estrutura de contenção, construída em alvenaria de bloco cerâmico, não suportou a carga e desabou. No entanto, apesar das obras em andamento, o tráfego de veículos na avenida Rio de Janeiro continua a fluir sem maiores interrupções.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading