A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Lençóis (Cippa) realizou operações bem-sucedidas de combate a crimes ambientais que resultaram na apreensão de aproximadamente 25 toneladas de carvão vegetal ilegal. Durante a ação, cinco pessoas foram detidas no Oeste e Sudoeste do Estado da Bahia, ocorridas no último domingo e terça-feira (05 e 07/11/2023).
O comandante da Cippa, major George Porto, explicou que a operação é conduzida a cada trimestre com o propósito de combater crimes ambientais e coibir a venda clandestina de carvão. O carvão ilegal é produzido por meio do desmatamento de espécies protegidas, e sua extração causa danos significativos ao meio ambiente.
Na terça-feira (7), em Catolândia, localizada em Barreiras, as autoridades localizaram dois fornos e um veículo contendo sete toneladas de carvão ilegal, bem como um caminhão transportando 15 metros cúbicos de madeira nativa cortada. Além disso, foi encontrada uma arma de fogo com munições na operação, que resultou na prisão de três indivíduos.
No domingo (5), em Lençóis, duas pessoas foram detidas, e 18 toneladas do mesmo material foram apreendidas em um caminhão e galpão. Todo o material confiscado e os indivíduos presos foram encaminhados para a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, sediada em Barreiras.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




