Durante três dias, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) desdobrou-se na divulgação dos encantos e destinos turísticos das 13 zonas turísticas do estado na World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras internacionais de negócios do setor. O evento foi encerrado na quarta-feira (08/11/2023) em Londres, na Inglaterra, onde a Setur-BA atuou em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), no estande que apresentou ao mundo os destinos brasileiros com potencial para atrair turistas estrangeiros.
O destaque da Bahia na WTM foi notável, com suas praias paradisíacas, rica cultura, sincretismo religioso e opções de ecoturismo atraindo a atenção dos visitantes. O estado se firmou como uma porta de entrada para o Nordeste brasileiro, consolidando sua posição como um destino turístico imperdível para viajantes internacionais.
Após o sucesso na WTM em Londres, a Setur-BA continuará sua jornada de promoção turística na América do Sul. O órgão realizará uma série de capacitações sobre os atrativos da Bahia para operadores e agentes de viagens de três países: Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai), que terão voos da SKY Airlines para Salvador a partir de janeiro de 2024, e Lima (Peru), que também está nos planos da companhia para estabelecer uma conexão aérea com a capital baiana.
Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA, expressou o compromisso do Governo da Bahia em fortalecer o turismo internacional no estado, afirmando:
“O trabalho intensivo do Governo da Bahia no mercado internacional colocou o estado na posição de porta de entrada do Nordeste brasileiro para os turistas estrangeiros. Queremos avançar mais e, para isso, fizemos bons contatos na WTM londrina e seguimos para as capacitações na América do Sul.”
Essa iniciativa demonstra o contínuo esforço do estado da Bahia em expandir sua presença no mercado de turismo internacional e atrair visitantes de todo o mundo para suas maravilhas naturais e culturais.








Deixe um comentário