Na tarde desta segunda-feira (20/11/2023), Yves Correia, coordenador regional da Polícia Civil, deslocou-se até o Centro de Controle e Operações (CCO) em Feira de Santana para uma reunião crucial sobre a ampliação do sistema de monitoramento na cidade e zona rural. O encontro teve como anfitrião o secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima.
O CCO, que já opera com mais de trezentas câmeras de videomonitoramento, dotadas da avançada tecnologia OCR (Optical Character Recognition), que permite reconhecimento facial e leitura de placas, realiza monitoramento 24 horas em locais estratégicos. As principais vias de acesso à cidade também estão cobertas pela rede. Essa tecnologia se mostra crucial na identificação de infratores e veículos associados a atividades criminosas.
Yves Correia destacou a eficácia do monitoramento na prevenção de crimes, salientando a importância da colaboração entre os governos estadual e municipal.
“Esse trabalho integrado é extremamente relevante. Estamos empenhados em responder eficientemente às ocorrências porque a sociedade feirense merece”, ressaltou o coordenador.
O foco da reunião foi o planejamento para a instalação estratégica de novas câmeras, proporcionando à polícia judiciária uma visão abrangente.
“Instalar as câmeras de forma estratégica permite elucidar crimes e ter uma resposta mais rápida e efetiva. Quando identificamos a rota de criminosos ou placas, conseguimos interceptar e identificar em tempo recorde”, acrescentou Correia.
Moacir Lima, secretário de Prevenção à Violência, ressaltou o compromisso do município em oferecer o que há de melhor para fortalecer a segurança.
“A ideia é ofertar câmeras e outros equipamentos para agregar ao serviço já prestado. O trabalho do coordenador da Polícia Civil tem contribuído significativamente para a segurança em nosso município”, afirmou Lima.
Além do monitoramento, a Central de Atendimento Fala Feira 156 também faz parte dos serviços oferecidos pelo CCO, que está localizado na avenida Francisco Pinto, bairro Pedra do Descanso.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




