O presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, causou indignação ao não comparecer à convocação das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agricultura e Política Rural, e Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (28/11/2023), marcada há quase dois meses. A ausência gerou revolta entre os parlamentares, que, em comitiva, foram até o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes, para buscar medidas legais pelo descumprimento da convocação e pedir urgência na instauração de uma CPI sobre os serviços prestados pela concessionária.
Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura, destacou a gravidade da situação e a decisão de suspender a sessão, enquanto Adolfo Menezes reconheceu a legitimidade dos deputados e prometeu discutir a pauta no início dos trabalhos em 2024. O procurador jurídico da Casa será acionado para analisar possíveis penalidades à ViaBahia.
Manuel Rocha, presidente da Comissão de Agricultura, pediu a condução coercitiva para esclarecimentos, enquanto Maria del Carmen, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, reforçou a necessidade da CPI diante do descaso prolongado com os serviços.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




