
Nesta segunda-feira (20/11/2023), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a indicação de quatro nomes para integrar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pelos próximos quatro anos. As indicações, que visam fortalecer a atuação do órgão na defesa da livre concorrência, serão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (21).
Os indicados são José Levi Mello do Amaral Júnior, Camila Cabral Pires Alves, Diogo Thomson de Andrade e Carlos Jacques Vieira Gomes. As nomeações passarão por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e, em seguida, serão submetidas ao Plenário da Casa.
O Cade desempenha um papel crucial na análise de fusões, aquisições de controle, incorporações e outros atos de concentração econômica que possam impactar a livre concorrência. Além disso, o órgão investiga e julga cartéis e outras práticas prejudiciais à concorrência, além de promover ações educativas para conscientização sobre condutas que podem comprometer a livre competição.
*Com informações da Agência Brasil.
Seja o primeiro a comentar