A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) emitiu uma notificação para a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) nesta terça-feira (28/11/2023) em decorrência de um apagão que afetou a região de Santa Mônica e bairros adjacentes no último domingo (26), mantendo os moradores no escuro por aproximadamente 4 horas, das 9 às 13 horas.
O superintendente do Procon, Maurício Carvalho, expressou preocupação com os transtornos causados aos residentes e comerciantes locais, especialmente em uma área conhecida por sua concentração de bares e restaurantes. A notificação exige que a Coelba forneça explicações sobre a falha na prestação do serviço dentro de dois dias úteis.
Diante dessa situação, os moradores e comerciantes, que podem ter sofrido prejuízos devido à queima de aparelhos eletrônicos, são orientados a notificar a Coelba. O prazo máximo para essa notificação é de 90 dias. O Procon recomenda que os afetados entrem em contato com a empresa por meio de suas lojas físicas, do site neoenergia.com ou ligando para o número 116.
Maurício Carvalho destaca que a Coelba tem até 10 dias para realizar a inspeção no local do apagão, mas, se os aparelhos danificados incluírem itens como freezers ou geladeiras que armazenam produtos perecíveis, a empresa deve realizar a inspeção em até 24 horas. Após a inspeção, a Coelba tem 20 dias para indenizar o consumidor, podendo ser em dinheiro, conserto do aparelho ou fornecimento de um novo equipamento.
Caso o consumidor não tenha seu problema resolvido dentro desses prazos, o Procon orienta a procurar o órgão, acessível por meio do aplicativo “Procon Feira de Santana” ou presencialmente na rua Castro Alves, nº 635, Centro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




