O Caminho das Árvores, em Salvador, se prepara para receber um marco na arquitetura urbana e sustentabilidade com o início das obras do Legacy, o mais novo empreendimento residencial da OR, que promete ser a torre mais alta da cidade. Com 183,41 metros de altura e 54 pavimentos, o Legacy se destaca não apenas por sua imponência, mas também pelo compromisso com a sustentabilidade e inovação em cada detalhe do projeto.
A construção, além de trazer um novo horizonte para a capital baiana, também traz oportunidades de emprego, com a estimativa de gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos. Com entrega prevista para 2027, o Legacy permitirá que seus futuros moradores acompanhem o progresso da obra por meio de um aplicativo exclusivo, disponível para Android e iOS. O aplicativo oferece uma experiência imersiva, permitindo explorar detalhes das áreas comuns, conhecer as opções de plantas e acompanhar a valorização das unidades.
Daniel Sampaio, diretor-superintendente regional da OR na Bahia, destaca a conexão do empreendimento com práticas conscientes de utilização e reutilização de recursos naturais. O Legacy adota tecnologias sustentáveis desde a concepção do projeto até a entrega final, incluindo captação, tratamento e reuso de água, temporizadores de luz em LED, e uso de energia solar. O residencial também incorpora inovações como carregadores para carros e bicicletas elétricas, droneport, espaço delivery e placas solares, visando obter reconhecimentos importantes em sustentabilidade.
Com quatro suítes e nove opções de plantas, o Legacy não apenas promete ser um referencial de luxo, mas também impulsionará o desenvolvimento e a valorização do Caminho das Árvores. A proximidade com pontos comerciais, de entretenimento, saúde e educação reforça a visão de Daniel Sampaio de que o lançamento do Legacy impulsionará uma maior infraestrutura no bairro.
O nome “Legacy,” que significa legado, não é apenas uma escolha casual. O empreendimento está intrinsecamente conectado à história da incorporadora e construtora, pois será construído no terreno onde viveu a família Odebrecht por muito tempo. Essa escolha não apenas cria um elo afetivo com o passado, mas também posiciona o Legacy como um espaço destinado a criar memórias que serão transmitidas de geração em geração.











Deixe um comentário