O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, divulgou nesta segunda-feira (27/11/2023) a realização de um esforço concentrado entre 12 e 15 de dezembro para votar indicações do governo federal. Entre os nomes em pauta, destacam-se as nomeações de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR), ambas anunciadas no mesmo dia.
Segundo Pacheco, as comissões do Senado terão autonomia para realizar sabatinas, apreciação e encaminhamento à Presidência para designação de pauta. O presidente ressaltou a intenção de promover esse esforço concentrado, considerando que a apreciação será realizada por voto secreto.
Dino, atual ministro da Justiça e senador licenciado (PSB-MA), foi indicado para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria da ministra Rosa Weber no STF. Já Gonet, subprocurador-geral da República e procurador-geral eleitoral interino, foi indicado para suceder Augusto Aras na chefia do Ministério Público.
Além dessas nomeações, outras 22 indicações para cargos públicos serão votadas durante o esforço concentrado, abrangendo áreas como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e diversos órgãos públicos.
*Com informações da Agência Senado.











Deixe um comentário