Série documental da Bahia desvenda vínculos de Natal com a Segunda Guerra Mundial

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, ganha destaque na série "War Love", que estreia na TV Ponta Negra, revelando histórias reais e emocionantes da Segunda Guerra Mundial.
A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, ganha destaque na série "War Love", que estreia na TV Ponta Negra, revelando histórias reais e emocionantes da Segunda Guerra Mundial.

Neste sábado (18/11/2023), às 9:30, a TV Ponta Negra (SBT RN) abre suas telas para a estreia da série documental “War Love”, uma produção baiana que desvenda a intrincada relação de Natal, capital do Rio Grande do Norte, com a Segunda Guerra Mundial. Cada episódio, com duração de 45 minutos, mergulha nos relatos de estudiosos, familiares e populares, revelando as histórias por trás da participação da cidade no conflito e os impactos desse período na vida de seus habitantes.

Dirigida por Athos Muniz, Ducca Rios e Vânia Lima, “War Love” é uma coprodução da Origem Produtora de Conteúdo e Têm Dendê Produções. O primeiro episódio aborda a chegada de dez mil soldados desembarcados na base aérea de Parnamirim, destacando como essa presença impactou a cidade, transformando hábitos, cultura e economia local. Além de Natal, a série foi gravada em Recife, Salvador, Lisboa (Portugal) e Dallas (Estados Unidos), proporcionando uma visão global dos acontecimentos.

No total, “War Love” ouviu 11 especialistas em áreas como História, Economia e Sociedade, além de 21 personagens com histórias reais sobre o impacto da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. A narrativa histórica e romântica da série promete um reencontro entre personagens de diferentes gerações com o passado e o presente, oferecendo uma perspectiva única sobre esse capítulo significativo da história.

Banner da LMarquezzo: Campanha Reserva Humaitá.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 137200 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário