O presidente russo, Vladimir Putin, lançou críticas contundentes a um “grupo conhecido de países” em um telegrama enviado aos participantes de um fórum internacional. Segundo Putin, esse grupo, habituado a dominar o mundo, está utilizando táticas de chantagem explícita e pressão forçada para preservar sua influência em declínio, substituindo o sistema de direito internacional por uma “ordem baseada em regras”.
“A linha desestabilizadora adotada por esse grupo provocou uma situação de crise em torno da Ucrânia e uma trágica escalada do conflito palestino-israelense”, declarou Putin, destacando os impactos negativos dessas práticas na cena internacional.
Ele enfatizou a emergência de um novo sistema mais justo e democrático de relações internacionais que atenda às necessidades da maioria mundial.
O presidente russo abordou o tema central do fórum, “Horizontes da pós-globalização”, ressaltando que o modelo de globalização, predominantemente moldado pelos países ocidentais, encontra-se em uma profunda crise. Putin argumentou que a atual situação internacional demanda uma revisão do sistema global para se adaptar às mudanças e desafios do mundo contemporâneo.
A comunicação de Putin evidencia a tensão crescente nas relações internacionais e a busca por um novo paradigma que reflita as aspirações de um espectro mais amplo da comunidade global.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




