A última semana foi repleta de emoção e celebração nos eventos de formatura do Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos, no Distrito de São José, e da Escola Municipal Nantes Bellas Vieira, em Pedra do Descanso, em Feira de Santana. As cerimônias, marcadas por homenagens, discursos e entrega de certificados e diplomas, proporcionaram momentos inesquecíveis para estudantes, familiares e professores.
No CMEI Paulino Martins, 60 estudantes do grupo 05 participaram da colação de grau, dando um passo importante em direção ao primeiro ano do ensino fundamental. Maria Elisa Soares, de apenas 6 anos, expressou sua felicidade:
“Eu me sinto muito feliz, esperei muito por esse dia. Foi muito legal fazer o juramento com os meus colegas”.
Para Maria José Pereira, mãe de Murilo Costa, um estudante autista, o momento representou uma vitória significativa.
“Não tenho palavras para definir o que estou sentindo. A família está toda reunida aqui porque estar na formatura dele significa superação, uma conquista. É realmente muito gratificante”.
Na Escola Municipal Nantes Bellas Vieira, 10 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental celebraram o encerramento dessa fase. Larissa Sales Moreira, durante seu discurso, expressou agradecimento aos pais, professores e equipe da escola.
“Este ano nós crescemos muito e hoje é o momento de agradecer e homenagear os nossos pais, professores, funcionários e aos colegas por tudo, devemos isso a eles”.
A diretora da unidade escolar, Lígia Queiroz, destacou a especialidade da turma:
“Esta foi uma turma especial, construímos laços, aprendemos juntos e hoje celebramos tudo isso que vivemos”.
A secretária de Educação, Anaci Paim, enfatizou que esses eventos simbolizam a integração entre família, professores e estudantes.
“Esses eventos têm uma simbologia muito rica e revelam a dedicação dos estudantes à unidade escolar e da unidade para com os alunos. O carinho com os professores e funcionários, que são homenageados, os discursos cheios de lembranças da trajetória do aluno naquela unidade escolar, tudo isso cria um cenário de preservação da memória da escola e valorização daquele espaço”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




