Coluna de Antonio Larangeira de 13 de dezembro de 2023

A cantora Carol Pereyr, após lançar os singles “Com você eu colo”, em julho e “Caramelos” em setembro, encerra o ano com mais um lançamento neste mês de dezembro: Xote Lascivo.
A cantora Carol Pereyr, após lançar os singles “Com você eu colo”, em julho e “Caramelos” em setembro, encerra o ano com mais um lançamento neste mês de dezembro: Xote Lascivo.

O Feiraguay se tornou-se uma galeria de arte e história a céu aberto, com um projeto coordenado por Luciano dos Anjos, que colocou nas colunas do entreposto imagens artísticas, produzidas por artistas locais, com figuras e símbolos do Município e da região. Bule-Bule, Lucas da Feira, o pintor Raimundo de Oliveira, a Caixa D’Água do Tomba, são algumas das artes nas colunas do entreposto localizado aos fundos da igreja Matriz, num local o de foi a antiga estação ferroviária de Feira.

Padre negro

Nomeado pelo arcebispo dom Zanoni Demettino. O padre Victor Zacarias, da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, é o novo Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Feira de Santana, que dirige a Paróquia de Nossa Senhora das Graças na Cidade Nova, em Feira. Nascido em Angola, África, está há seis anos no Brasil, em Feira de Santana, e recebeu o título de Cidadão Feirense’, na Câmara de Vereadores.

Música

A cantora e compositora Carol Pereyr, depois de lançar os singles “Com você eu colo”, em julho e “Caramelos” em setembro, encerra o ano com mais um lançamento neste mês de dezembro: Xote Lascivo, que chega as plataformas de música no dia 22. Com um ritmo envolvente do xote tão presente no forró e uma batida que dá vontade de dançar junto ou separado, a música fala de encontros, da paixao e da vontade de ficar com aquela pessoa especial. A música, assim como os dois primeiros singles, ganhou também uma versão mixada e masterizada em dolby atmos, sistema que proporciona ao ouvinte uma experiência sonora imersiva, exclusivo para os ouvintes da Apple Music. A masterização com essa tecnologia foi uma escolha das produtoras fonográficas Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo. “Estamos sempre de olho no mercado, buscando diferenciais para entregar aos nossos clientes. Nosso foco é conectar o artista com seu público, construindo e fortalecendo essa relação, seja com novas linguagens ou tecnologias”, conta Jaqueline Sangalo.

Decoração

Feira de Santana se prepara para as comemorações natalinas e de final de ano e a cidade recebe peças decorativas com os tradicionais símbolos da época, que enfeitam a avenida Getúlio Vargas, o Calçadão da Sales Barbosa e o Paço Municipal Maria Quitéria. A decoração temática nas cores vermelha e verde darão mais brilho às festividades. Uma grande árvore está sendo implantada no estacionamento em frente à Prefeitura, que também ganhou alguns símbolos do Natal. Além de mangueiras em Led nas árvores do canteiro central da avenida Getúlio Vargas, outras peças decoram as estações do BRT.No cruzamento com a avenida Maria Quitéria também está sendo instalado uma estrutura temática. Ônibus do transporte público urbano foram iluminados especialmente para dar as boas-vindas às comemorações. A programação de Natal está prevista para ser aberta na próxima quinta-feira (14), às 18h30.

O imortal da Academia Feirense de Letras, médico João Batista Cerqueira.
O imortal da Academia Feirense de Letras, médico João Batista Cerqueira.
O comendador Edson Piaggio.
O comendador Edson Piaggio.
O layout da empresária Ozana Barreto.
O layout da empresária Ozana Barreto.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3735 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário