Flávio Dino nunca se afastou do mundo jurídico, diz relator na CCJ

Na tarde desta quarta-feira (06/12/2023), o senador Weverton (PSB-PDT) leu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o relatório referente à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A atuação destacada de Dino, que já desempenhou papéis fundamentais como juiz federal, parlamentar e ministro de Estado, foi ressaltada pelo relator.

Weverton enfatizou que Flávio Dino nunca se afastou do mundo jurídico, mesmo diante de suas experiências exitosas nos três Poderes da República. O relator lembrou da atuação parlamentar de Dino, destacando projetos de lei transformados em normas jurídicas, como as leis que regulamentaram a ação direta de inconstitucionalidade por omissão e o mandado de injunção.

A leitura do relatório também abordou a postura firme de Flávio Dino durante os ataques extremistas ocorridos em janeiro, quando prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF foram invadidos e saqueados. O senador destacou a maneira como o ministro enfrentou os eventos, demonstrando rigor, segurança e firmeza.

A sabatina, marcada para a próxima quarta-feira (13), será o próximo passo no processo de aprovação da indicação de Flávio Dino ao STF. Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dino poderá ocupar a vaga deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber.

*Com informações da Agência Senado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading