O crescimento do comércio eletrônico no Brasil depara-se com um obstáculo significativo: o custo do frete, especialmente para consumidores das regiões Norte e Nordeste. Uma pesquisa recente da Proteste apontou que, em termos de eficiência e preço, as regiões Sudeste e Sul lideram, seguidas pelo Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Nesta última, a variação do frete pode atingir 341% em comparação com o Sudeste.
O CEO da Magis5, Claudio Dias, destaca que empreendedores que negligenciam essas regiões perdem oportunidades valiosas de crescimento. Para superar esse desafio, ele sugere que os vendedores enviem produtos para Centros de Distribuição de marketplaces, como o Mercado Livre, que expande sua presença em diferentes regiões. “A Magis5 possui vendedores na base originários do Nordeste, com destaque para Salvador e Maceió, ambos com mais de 2500 pedidos por mês”, ressalta.
Outra estratégia eficaz é estabelecer parcerias com transportadoras, visando atender com mais eficiência os vendedores nas regiões Sul e Sudeste. Além disso, a comunicação nas redes sociais pode ser explorada para criar conteúdos de marketing específicos, informando sobre frete grátis e prazos de entrega. Essa abordagem pode ser temporária para gerar um senso de urgência.
Dias destaca o potencial de crescimento no comércio eletrônico no Norte e Nordeste, evidenciando que o investimento na logística está aumentando nessas regiões. A Magis5 continua a apoiar os vendedores por meio de soluções logísticas adaptadas a essas localidades.
Share this:
- Print (Opens in new window) Print
- Email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Share on X (Opens in new window) X
- Share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Share on Telegram (Opens in new window) Telegram










Deixe um comentário