No cenário da saúde reprodutiva, o Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher de Feira de Santana, tem se destacado ao oferecer serviços abrangentes de planejamento familiar, promovendo conscientização e escolha informada sobre métodos contraceptivos. Com um leque de opções, como DIU de cobre, Mirena, Kyleena e Implanon, a unidade tem se consolidado como referência na promoção da saúde reprodutiva.
Ao longo deste ano, mais de 500 mulheres buscaram os serviços do hospital para adotar métodos contraceptivos, indicando uma crescente procura por alternativas de longa duração e alta eficácia. Somente em novembro, foram colocados 71 métodos contraceptivos, sendo 53 deles do tipo Implanon.
A Dra. Júlia Araújo, médica residente em ginecologia e obstetrícia, ressalta que o foco do planejamento familiar é oferecer opções de longa duração, destacando o Implanon como um método prático, duradouro e seguro.
“Aqui no hospital, mulheres desde a primeira menstruação até os 21 anos podem colocar o Implanon”, enfatiza.
Letícia Lima, uma das beneficiadas, compartilhou sua experiência:
“Usava a pílula de uso contínuo, mas percebi mudanças no corpo, inchaço, esquecimentos e menstruação intensa. Para mim, o Implanon foi a melhor opção”.
A oferta desses métodos não apenas proporciona escolhas alinhadas com as necessidades e estilo de vida das mulheres, mas também impacta positivamente na autonomia reprodutiva, promovendo a saúde e o bem-estar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




