Na manhã de domingo (19/11/2023), os fiéis que lotaram a Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador, testemunharam a solene posse litúrgica da nova diretoria da Devoção do Nosso Senhor do Bonfim para o biênio 2023/2025. O rito, inserido nos momentos finais da Santa Missa em honra a Nossa Senhora da Guia, contemplou diversos setores, incluindo a Mesa Administrativa do Conselho Econômico e Fiscal, Corpo de Dignitários, Comissão de Sindicância, Conselho da Ordem do Mérito, Diretoria do Centro Comunitário do Senhor do Bonfim e Chefe do Cerimonial e marcou a pacificação do conflito existente entre membros da secular irmandade católica.
A cerimônia foi conduzida pelo bispo emérito da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, acompanhado pelos cônegos José Abel Pinheiro e Edson Menezes, respectivamente, interventor da Devoção e reitor da Basílica Santuário. O novo juiz, Fernando José Máximo Moreira, eleito com expressivos 72% dos votos, também tomou posse, juntamente com outros membros da instituição, que receberam as insígnias de suas funções das mãos das crianças da Escola Municipal Professor Freire Filho.
Durante seu pronunciamento, o novo juiz, Fernando Moreira, expressou sua dedicação à função e invocou a graça divina para guiar suas ações. Após a Santa Missa, a posse política ocorreu no Salão Irmão Benemérito Gilberto Moura Ferreira de Azevedo, com a condução do interventor Cônego Abel Pinheiro e do Chanceler da Cúria Metropolitana, Cônego Antônio Ademilton. Ambos ressaltaram o encerramento da intervenção com a posse da nova diretoria, destacando a importância da devoção ao Senhor do Bonfim na Basílica.










Deixe um comentário