Lei sancionada pelo Governo Lula fortalece papel estratégico dos Correios no cenário nacional

A Presidência da República, liderada por Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou, na última quinta-feira (30), uma lei que promete impulsionar os Correios, estabelecendo a contratação preferencial da estatal para serviços não exclusivos pelos órgãos públicos federais. A medida visa otimizar os gastos públicos, reconhecendo a expertise, infraestrutura e capacidade já consolidadas dos Correios na oferta de serviços essenciais à população e ao setor público.

“Essa lei é essencial para garantir a sustentabilidade dos Correios e ampliar as receitas, de modo que a estatal possa seguir cumprindo seu papel como agente do governo federal na implementação de políticas públicas. Agradecemos ao presidente Lula pela confiança nos Correios”, comemorou o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos.

O reconhecimento recente do presidente Lula à excelência dos Correios na distribuição das provas do Enem deste ano reforça a importância da estatal. Além disso, a inclusão da empresa no Novo PAC, com um investimento significativo de mais de R$ 800 milhões para modernização da infraestrutura, destaca o comprometimento do governo em fortalecer a instituição.

O presidente Lula demonstrou apoio à campanha “Papai Noel dos Correios” em colaboração com o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, enfatizando a relevância do suporte governamental. Com a sanção da lei, a expectativa é que os Correios conquistem novos contratos, evidenciando mais uma vez sua eficiência em megaoperações logísticas de grande relevância para a população brasileira.

Com 360 anos de serviços prestados aos brasileiros e uma presença abrangente em 100% dos municípios do país, os Correios desempenham um papel crucial na integração e inclusão social. Contando com a maior infraestrutura logística do Brasil, que inclui mais de 10 mil agências, 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos, e uma equipe de 87 mil profissionais diretos, a estatal se mantém como peça fundamental para o desenvolvimento nacional.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading