Na última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com representantes expressivos do setor pecuarista, incluindo nomes como Fernando Maggi Scheffer, Samuel Maggi Locks, o grupo Bom Futuro, e membros da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC). O encontro teve como pauta um pedido especial do agronegócio: a intermediação de Lula para ampliar o número de frigoríficos certificados no Brasil aptos a exportar carne bovina para a China.
A solicitação visa fortalecer as relações comerciais entre Brasil e China, consolidando o país asiático como o maior importador de carnes brasileiras. Lula, já conhecido por sua atuação em prol do agronegócio, se comprometeu a dialogar com o presidente chinês, Xi Jinping, em busca da liberação de mais plantas frigoríficas. Vale destacar que, em junho deste ano, Lula já havia agido para destravar 50 mil toneladas de carne bovina que estavam retidas em portos chineses.
Em 2022, a China adquiriu 1,2 milhão de toneladas de carne brasileira, resultando em uma receita expressiva de US$ 8 bilhões (R$ 39,4 bilhões). O encontro entre o presidente e os pecuaristas reforça a importância do setor agroindustrial na economia brasileira e a busca por parcerias estratégicas que impulsionem as exportações do país.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




