A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (26/12/2023), a prisão de um dos maiores narcotraficantes do Uruguai, que se encontrava em Foz do Iguaçu (PR). A captura ocorreu em decorrência de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça paraguaia em março de 2022, por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O preso era foragido da justiça paraguaia e foi identificado como peça-chave no esquema internacional de envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa, integrando o grupo criminoso conhecido como Primer Cartel Uruguayo.
Segundo as investigações, o narcotraficante estava no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho, cuja mãe é de nacionalidade boliviana. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Polícia Federal.
A operação que resultou na prisão do narcotraficante faz parte da “A Ultranza Py,” iniciativa da polícia paraguaia que visa desmantelar organizações criminosas dedicadas ao tráfico internacional de drogas. O preso, além de enfrentar as acusações na Justiça paraguaia, responderá agora pelas infrações cometidas em território brasileiro.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




