Presidente Lula lança o ‘Plano Ruas Visíveis’ para garantir direitos à população em situação de vulnerabilidade

Em um evento no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o ambicioso “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua”. O programa, que conta com um investimento inicial de R$ 982 milhões, surge como uma resposta abrangente para efetivar a Política Nacional para a População em Situação de Rua. Ao abordar a multidimensionalidade do problema, o plano se concentra em 99 ações distribuídas em sete eixos, envolvendo 11 ministérios e parcerias com diversos setores.

Em um discurso emocional, o presidente Lula enfatizou a importância do plano para as pessoas mais vulneráveis do país. Durante a cerimônia, ele destacou o compromisso do governo em garantir o direito à moradia para a população em situação de rua.

“Não tem nada mais degradante na vida humana do que alguém não ter onde morar, não ter onde dormir”, ressaltou Lula, assegurando que o governo possui tanto o projeto quanto os recursos necessários para a construção de habitações.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, enfatizou a urgência da iniciativa, considerando o aumento significativo da população em situação de rua nos últimos anos. Com investimentos específicos em áreas como assistência social, saúde, combate à violência institucional, cidadania, educação, cultura, habitação, trabalho e renda, o plano visa enfrentar a vulnerabilidade dessa população.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading