Presidente Lula rebate previsões da OCDE e manifesta otimismo para 2024

Presidente Lula desafia a previsão da OCDE e reafirma confiança no crescimento econômico do Brasil em 2024.
Presidente Lula desafia a previsão da OCDE e reafirma confiança no crescimento econômico do Brasil em 2024.

Durante o programa “Conversa com o Presidente”, Luiz Inácio Lula da Silva criticou as projeções da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para a economia brasileira. O presidente demonstrou descontentamento com a estimativa de crescimento de 1,8% em 2024, alegando que irá provar que a entidade errou.

A OCDE, em sua divulgação, atribuiu as previsões mais modestas à influência dos eventos climáticos extremos que impactam a infraestrutura nacional. Contrariando essas projeções, a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda prevê uma expansão de 2,2% para o mesmo período, enquanto o Banco Central estima 1,8%. O Fundo Monetário Internacional (FMI) é ainda mais pessimista, com uma previsão de 1,5% de crescimento do PIB em 2024.

Lula rebateu afirmando que o Brasil está destinado ao crescimento, destacando os investimentos em andamento e a crescente oferta de crédito pelos bancos públicos. Expressando otimismo para o próximo ano, o presidente desafiou as previsões negativas e reiterou sua confiança nas oportunidades de investimento e desenvolvimento econômico no país.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142768 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário