O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública foi fundamental para a captura de um homicida em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e de um assaltante na capital baiana. As prisões foram realizadas pela 22ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) e pelo Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), respectivamente.
A atuação rápida das equipes da 22ª CIPM foi possível graças à integração do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que acionou as autoridades quando o criminoso foi identificado por uma das câmeras do sistema. O indivíduo foi encaminhado para a 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho.
Outro destaque da eficiência do Reconhecimento Facial foi a captura de um homem com mandado de prisão por roubo em Salvador. Flagrado pelo sistema, o foragido foi apresentado na Polinter.
Além da prisão da dupla, o sistema também localizou dois foragidos por não pagamento de pensão alimentícia em Salvador e São Francisco do Conde. Ambos foram conduzidos para a 21ª DT de Candeias e para a Polinter, respectivamente.
A tecnologia, que se mostrou eficaz em diferentes tipos de crime, reforça o compromisso da Secretaria da Segurança Pública em utilizar recursos inovadores para garantir a segurança da população.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




