Salvador: Comando na Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército é transmitido pelo coronel André Sodré Lira Brandão

Na sexta-feira (15/12/2023), em Salvador, a Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) sediará a solenidade de Passagem de Comando, um evento que simboliza não apenas uma mudança no mais alto escalão da instituição, mas também o início de uma nova era na formação militar do Brasil. O atual comandante, coronel de infantaria André Sodré Lira Brandão, passará o bastão para o coronel de Artilharia José Evânio Cavalcante de Brito Júnior. Na mesma ocasião, o coronel Sodré realiza despedida do serviço ativo do Exército.

A Escola desempenha um papel crucial na formação e especialização de militares de Carreira do Serviço de Saúde, do Quadro de Capelães Militares e do Quadro Complementar de Oficiais. Ao longo dos anos, construiu uma sólida reputação de excelência no Ensino Superior, preparando homens e mulheres para enfrentarem os desafios em constante evolução. O ato de passagem de comando não apenas representa a troca de liderança, mas também uma continuidade no compromisso de formar e educar líderes com valores.

A cerimônia será presidida pelo Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa, e contará com a presença de autoridades militares, civis e convidados especiais. Além da transmissão do comando, o evento marcará a despedida do Coronel Sodré do serviço ativo do Exército, um momento de emoção e reconhecimento pelos anos dedicados à instituição.

A Passagem de Comando acontecerá no Pátio dos Patronos, localizado na ESFCEx, na rua Território do Amapá, 455, Pituba, Salvador-BA, às 09h00. Profissionais da imprensa são convidados a chegar até as 08:00 horas para garantir melhores condições de trânsito e acesso ao local da solenidade. O credenciamento será realizado no local.

Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército tem sede em Salvador.
Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército tem sede em Salvador.

Leia +

Nova era no ensino militar teve início com a transferência da sede da ESFCEx para Salvador


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



One response to “Salvador: Comando na Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército é transmitido pelo coronel André Sodré Lira Brandão”


Deixe um comentário

Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading