Um ataque direto atingiu um centro de treinamento transformado em abrigo no sul de Gaza, gerando uma trágica situação com nove mortos e 75 feridos. O local, administrado pela Agência da ONU de Assistência aos Refugiados Palestinos (Unrwa), foi claramente marcado como uma instalação da ONU, e suas coordenadas foram compartilhadas com as autoridades israelenses, segundo o comissário-geral da Unrwa, Philippe Lazzarini.
O coordenador humanitário interino da ONU para o Território Palestino Ocupado, Jamie McGoldrick, reportou que o incidente ocorreu durante combates intensos em torno de Khan Younis, onde muitas pessoas tentam fugir, enfrentando desafios significativos. O sistema de “redução de conflito” designa construções fixas e áreas de movimentação que deveriam ser preservadas, mas uma série de incidentes recentes levanta dúvidas sobre sua eficácia.
McGoldrick destacou a visita a Gaza, onde as condições precárias e insalubres estão levando a surtos de infecções respiratórias e hepatite A. Além disso, a ONU e parceiros enfrentam desafios no fornecimento de suprimentos essenciais, pois muitos itens necessários, como geradores, tubulações e equipamentos médicos, parecem ser proibidos pelas autoridades israelenses.
*Com informações da ONU News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




