Após conquistar duas vitórias consecutivas no Torneio Pré-Olímpico de futebol, a seleção brasileira masculina Sub-23, sob o comando do técnico Ramon Menezes, se encontra a uma vitória de garantir a classificação para o quadrangular final. O desafio desta segunda-feira (29/01/2027) às 17 horas (horário de Brasília) coloca o Brasil frente ao líder do Grupo A, o Equador, em partida a ser realizada no Estádio Brígido Iriarte, na capital Caracas.
O Brasil, atual segundo colocado na chave com seis pontos, um a menos que o Equador, ostenta 100% de aproveitamento no torneio, registrando vitórias por 1 a 0 na estreia contra a Bolívia e por 2 a 0 diante da Colômbia. Além disso, destaca-se como a equipe com a melhor defesa, sem sofrer nenhum gol até o momento. Do outro lado, os equatorianos lideram o Grupo A, com uma vitória expressiva de 3 a 0 sobre a Colômbia, empate em 1 a 1 com a Venezuela e triunfo por 2 a 0 sobre a Bolívia.
A competição é parte do processo classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris, com duas vagas em disputa. Nesta fase inicial, as equipes se enfrentam em jogos únicos, e as duas melhores ao fim da quinta rodada avançam para o quadrangular final. Os dois times mais bem pontuados nessa fase garantem a vaga para Paris 2024 e disputarão a final do torneio.
Além do Brasil, que busca sua terceira medalha de ouro consecutiva (Rio 2016 e Tóquio 2020), Argentina e Uruguai também ostentam dois ouros olímpicos cada. As três seleções integram um cenário competitivo que promete fortes emoções, destacando-se como potências na busca pela tão cobiçada vaga olímpica.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário