O Campeonato Baiano de 2024 teve mais quatro rodadas realizadas entre os dias 23 e 26 de janeiro, com destaque para o Vitória, que assumiu a liderança isolada da competição com três vitórias seguidas. O Bahia, por sua vez, tropeçou duas vezes e caiu para a quarta posição, atrás do Bahia de Feira e do Atlético de Alagoinhas. Confira os principais acontecimentos dos jogos:
Na terça-feira (23), o Itabuna recebeu o Bahia de Feira no estádio Mário Pessoa e ficou no empate por 1 a 1. O time da casa saiu na frente com um gol de pênalti de Júnior, mas cedeu a igualdade no segundo tempo, quando Bruno marcou para os visitantes. O resultado deixou o Itabuna na sétima colocação, com dois pontos, e o Bahia de Feira na segunda, com quatro.
Na quarta-feira (24), o Bahia enfrentou o Jacobina na Fonte Nova e não conseguiu sair do 0 a 0. O tricolor dominou a partida, mas parou na boa atuação do goleiro adversário, que fez pelo menos cinco defesas difíceis. O Jacobina, que ainda não venceu no campeonato, se segurou na defesa e somou seu primeiro ponto, na nona posição. O Bahia, que vinha de uma goleada por 6 a 1 sobre o Barcelona de Ilhéus, ficou com quatro pontos, na terceira colocação.
Ainda na quarta-feira, o Barcelona de Ilhéus recebeu o Vitória no Mário Pessoa e foi derrotado por 2 a 0. O rubro-negro abriu o placar logo aos cinco minutos, com um gol de cabeça de Léo Ceará, após cruzamento de Ruan Nascimento. No segundo tempo, o Vitória ampliou com um belo chute de fora da área de Eduardo, que acertou o ângulo do goleiro. O Barcelona, que estreou na elite do futebol baiano neste ano, segue sem pontuar, na última posição. O Vitória chegou aos seis pontos, na liderança.
Na quinta-feira (25), a Juazeirense recebeu o Jequié no estádio Adauto Moraes e venceu por 2 a 1. O time da casa saiu na frente com um gol de Kesley, aos 15 minutos do primeiro tempo. O Jequié empatou aos 32, com um gol contra de Wendell. Na etapa final, a Juazeirense garantiu a vitória com um gol de Clebson, aos 25 minutos. A Juazeirense subiu para a quinta posição, com quatro pontos, enquanto o Jequié caiu para a sexta, com três.
Também na quinta-feira, o Jacuipense recebeu o Atlético de Alagoinhas no estádio Valfredão e perdeu por 2 a 1. O time visitante abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um gol de Naian. O Jacuipense empatou aos 28, com um gol de Marcelo Nicácio, de pênalti. No segundo tempo, o Atlético de Alagoinhas marcou o gol da vitória aos 41 minutos, com um gol de Dedeco, aproveitando um rebote do goleiro. O Jacuipense segue sem pontuar, na penúltima posição. O Atlético de Alagoinhas chegou aos quatro pontos, na quarta colocação.
O Campeonato Baiano de 2024 terá prosseguimento no próximo fim de semana, com a quinta rodada da primeira fase. Os jogos serão os seguintes:
- Sábado (27): Bahia de Feira x Bahia, às 11h, no estádio Joia da Princesa; Jacobina x Barcelona de Ilhéus, às 13h30, no estádio José Rocha.
- Domingo (28): Itabuna x Jacuipense, às 11h, no estádio Mário Pessoa; Vitória x Juazeirense, às 13h30, no estádio Barradão; Jequié x Atlético de Alagoinhas, às 16h, no estádio Waldomiro Borges.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




