Na sua última coletiva como Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino revelou que encaminhou uma proposta à Casa Civil para a criação do Conselho Nacional das Polícias e da Corregedoria Nacional das Polícias. O objetivo, segundo Dino, é estabelecer um sistema normativo e articulado em âmbito nacional, semelhante aos existentes no SUS e no Judiciário. Ele ressaltou a importância de transformar em realidade a Política Nacional de Segurança Pública.
Dino também abordou a recomendação do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) sobre o uso de câmeras corporais pelas polícias em todo o país. Enquanto reconhece a importância desses dispositivos como uma ferramenta de proteção, Dino enfatizou a necessidade de padronização nacional para a eficácia do sistema.
Sobre a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco, Dino destacou o trabalho da Polícia Federal, mas não estabeleceu prazo para a conclusão das investigações. Ele mencionou a colaboração estreita entre a Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro, expressando confiança no progresso da apuração.
Flávio Dino se reuniria mais cedo com seu sucessor, Ricardo Lewandowski, para iniciar a transição de comando no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




