Na manhã desta quinta-feira (18/01/2024), uma operação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) Bahia e Ceará, em colaboração com a Cipe Caatinga, DPF de Juazeiro, COPPM, CPME e PCCE, interrompeu os planos de expansão de uma facção paulista no sertão nordestino. A ação resultou na localização de Evaldo Batista Ferreira, conhecido como “Evaldo Coragem”, líder de uma organização criminosa no Ceará e representante da facção paulista. O confronto durante a tentativa de prisão resultou na morte de Evaldo Coragem e dois comparsas, todos localizados na zona rural de Juazeiro.
Durante a operação, foram apreendidas uma pistola calibre 380, duas espingardas calibres 12 e 20, carregadores, munições e a quantia de 30 mil reais em espécie. As ações de inteligência indicavam que Evaldo Coragem, com recompensa de R$ 8 mil oferecida pelo Governo do Ceará, buscava ampliar a atuação da facção paulista que representava, recrutando novos associados e planejando a explosão de agências bancárias no sertão nordestino para angariar recursos.
Ainda em curso, as ações de inteligência das FICCOs Bahia e Ceará visam identificar outros integrantes da facção liderada por Evaldo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




